quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que será do meu Futuro?


Hoje uma palavra me fez refletir.
Que palavra seria essa?
É, tenho que confessar, essa palavra é incrível!
Muitos se assustam ao ouvi-la, muitos preferem não falar sobre ela,
mas é inevitável ela chegará para todos.
Existem também os mais otimistas,
e se tornam ainda mais otimistas quando escutam essa palavra tão intrigante.

Que palavra é essa meus amigos?
- A palavra é esta: "FUTURO"

Muitos sentem medo do futuro,
e é da natureza humana querer prever,
e desvendar os mistérios que nos esperam.
A verdade é que 
O PRESENTE SE COMUNICA COM O FUTURO!
Como assim?
É simples, as ações que são realizadas hoje, refletirão em consequências no amanhã.
Sendo assim: 
AS GERAÇÕES FUTURAS ESTARÃO OLHANDO PARA NÓS,
ESTARÃO ASSISTINDO AS AÇÕES QUE PRATICAMOS HOJE,
RECEBERÃO OS BENEFÍCIOS DE NOSSAS DESCOBERTAS,
ASSIM COMO AS CONSEQÜÊNCIAS DE NOSSOS ERROS.

Nós mesmos, no futuro olharemos para traz,
e assistiremos de camarote em nossas lembranças,
as atitudes que tomamos hoje...
Sendo assim o meu "EU" do futuro estará me assistindo,
mas como eu serei no futuro?
Eu não sei como eu serei, mas de uma coisa eu tenho certeza:
O MEU FUTURO NÃO COMEÇA AMANHÃ!
ELE COMEÇOU HOJE!
O meu futuro será a conseqüência das decisões que eu tomar hoje.
e eu estarei assistindo tudo isso lá na frente, observando, calculando os meus erros e acertos.
NÃO É "EU" NO PRESENTE  QUE DEVO ESPERAR POR UM FUTURO MELHOR,
MAS O FUTURO ESPERA QUE EU FAÇA O MELHOR QUE EU POSSO HOJE,
PARA QUE ELE POSSA SER MELHOR!
EU NÃO DEVO ESPERAR UM FUTURO BRILHANTE,
É O MEU FUTURO QUE ESPERA QUE EU SEJA BRILHANTE HOJE!
Deixa eu corrigir uma coisa: 
O "FUTURO" NÃO É SIMPLESMENTE O "MEU FUTURO".
Eu não sou um ser isolado do meio social. Eu vivo em uma sociedade, que espera algo de mim,
uma sociedade que espera por ações mais justas. Eu não seria o que sou, se não tivesse a presença das pessoas do meio em que vivo.
Logo não existe simplesmente "o meu futuro" e sim 
"O NOSSO FUTURO"

Obs: Isto é se existir futuro, Sabemos que Jesus pode voltar a qualquer momento! Mas mesmo sabendo disto, e por saber disto é que eu digo que devemos estar atentos as atitudes que tomamos hoje!


Autor: Thiago Vieira Machado (Thiaguinho)

2 comentários:

  1. Olá Thiago, prazer encontrar seu blog. Adorei seu texto coerente e reflexivo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela, seja bem vinda! obrigado pela visita, volte sempre!

    ResponderExcluir

Postagens populares