domingo, 25 de março de 2012

Fui Palhaço por uma noite, e não foi pra fazer palhaçada!


Olá amigos, ontem a noite (24/03/2012) aconteceu aqui em Cataguases, o evento "Desperta Cataguases", que foi realizado pelo grupo de coreografia e teatro Apocalipse da Igreja Pentecostal Grande El Shaddai, ministério este do qual eu participo. Foram apresentadas duas peças de teatro e duas coreografias, além da participação da banda Serafim e da ministração da palavra com o Pr. Sidney.
O evento foi realizado na praça Rui Barbosa, e o nosso objetivo foi evangelizar, anunciando a palavra de Deus através das peças apresentadas.

Em uma das peças em que participei eu tive que me vestir de palhaço, mas não foi para fazer palhaçadas,
pelo contrário foi para transmitir uma mensagem muito séria, mensagem esta que eu gostaria de compartilhar resumidamente com vocês:

O meu personagem estava representando o ser humano que foi criado por Deus a sua imagem e semelhança para dominar sobre todas as coisas, e que foi orientado por Ele a seguir a caminhada para a "Nova Jerusalém", com cuidado para não fazer as vontades do "Ser Mundo",(outro personagem que foi interpretado pela minha amiga Williana Souza). 
A principio o "Homem" segue em busca da "Nova Jerusalém" com alegria, mas no meio do caminho adormeceu, perdendo o foco de sua caminhada. As dúvidas começaram a surgir e o "Ser Mundo" se encarregou de enganá-lo, fazendo com que ele tivesse auto confiança o bastante para esperimentar tudo que lhe fosse oferecido, a partir daí  apareceram as outras personagens: a "Influêcia" (que foi interpretada pela minha amiga Miriam), a "Prosti" (interpretada pela minha querida noiva Sâmala) e as "Drogas"(que foi interpretada pela minha amiga Eduarda). 
Cada uma dessas personagens tinha algo a oferecer ao "Homem" que ao aceitar, vestia uma parte da roupa de palhaço, quando o figurino já estava completo o "ser Mundo " entrou novamente em cena mostrando o seu domínio sobre o "Homem Palhaço" deixando-o caído sozinho no chão. 
Neste momento entrou a "Evangelista" (Nossa amiga Luciana) e fez uma ministração à todos que estavam assistindo, o personagem "Homem Palhaço" ouviu a mensagem e clamou por Jesus (que foi interpretado pelo meu querido amigo Adeílton Freitas). 
Jesus neste momento entrou e retirou as vestes de palhaço do "Homem" e disse que ele recebeu autoridade para rejeitar as coisas do mundo, neste momento  o "Ser Mundo" e as outras personagem tentam puxa-lo, mas agora com autoridade ele repreendeu o "Ser Mundo". A peça terminou com o "Homem" nos braços de Jesus.

A lição que podemos tirar dessa peça de teatro, é simples e objetiva o ser humano foi criado por Deus à sua imagem e semelhança, mas se ele se deixar levar pelas coisas que o "mundo" oferece, ele pode acabar como um "palhaço", e sendo controlado por essas coisas. Por outro lado mostra que o Senhor Jesus tem o poder de transformar vidas, e pode agir com poder na vida daquele que clama a ele com arrependimento.

 
Agradeço a todos que prestigiaram esse evento que com certeza foi uma benção para todos que participaram!



Para saber mais sobre o Evento ou ver as fotos, é só acessar o blog Cataguases Gospel do nosso amigo Marcos Gama. http://cataguasesgospel.blogspot.com.br/2012/03/grupo-de-teatro-e-coreografia.html

2 comentários:

  1. Estive lá e pude ver, ficou lindo, que Deus continue abençoando cada um de vocês,
    eu pude sentir a presença de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus por isso Aline, eu creio que vidas foram despertadas pelo Senhor! que Deus derrame sobre ti sa benção maravilhosas dele!

    ResponderExcluir

Postagens populares