terça-feira, 29 de julho de 2014

Para refletir - Gentileza


Conta-se uma história de certo empregado em um frigorífico da Noruega que, ao final de expediente do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com toda sua força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos os colegas haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava preso por quase cinco horas, debilitado e quase não resistindo à temperatura insuportável. De repente, a porta se abriu e o vigia entrou na câmara, resgatando-o com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia: “Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?”
Ele explicou: “Bem, eu trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje,
pela manhã, me disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto, não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe ocorrido alguma coisa. Por isso, o procurei e o encontrei.”
Essa é a história de alguém que foi salvo por ter sido gentil. Esta bem que poderia ter sido a história de cada um de nós.

Texto enviado pelo nosso amigo Antônio Francisco Lacerda​ (Toninho)​ ​​ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares