quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para refletir: Lembra do pato?



Esta é a história de um menino que visitava seus avós na fazenda e lhe foi dado um estilingue para brincar na floresta. Embora tenha praticado muito tempo, não conseguia acertar o alvo.
Desanimado, quando voltava para jantar, viu o pato de estimação da avó e, num infeliz impulso, acertou a cabeça do pato e o matou.
Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas não disse nada. 
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça!" Mas Sally disse: "Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha." Em seguida, sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato?' Assim, Johnny lavou os pratos. 

Mais tarde dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse "me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar." Sally apenas sorriu e disse: "eu vou, porque Johnny disse que queria ajudar no jantar, vovó." Novamente, sussurrou no ouvido do irmão: "lembra do pato?" 
Então, Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar em todo trabalho. E Johnny já não suportava mais ficar fazendo o trabalho de Sally.
Ele veio e confessou à sua avó que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque te amo, eu já te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo." 
Pensamento para todos os dias: Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O Diabo fica jogando-o no seu rosto [mentira, engano, amargura, medo, maus hábitos, ódio, raiva, o que for... Você precisa saber: Deus estava de pé na janela e tudo viu, sabe de tudo o que aconteceu. Ele viu e vê toda a sua vida. Nele não há trevas nenhuma. Deus é luz e deseja muito que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. 

A Bíblia diz: “Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos limpar, purificar de toda maldade, injustiça desse mundo. O sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos limpa de todo pecado.” 1ª João 1:7,9   

Não permita que o Diabo faça de você um escravo. A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas também se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje... Deus está à janela!
"As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Colaboração: Antônio Francisco Lacerda​ (Toninho)​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares