quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Riqueza não Alcançada


Um homem ganhou um cruzeiro pelo mundo. Após fazer as malas, como não tinha dinheiro, preparou um bom número de sanduíches e bastante suco para alimentar-se durante a longa viagem, uma vez que não poderia participar das sofisticadas refeições no restaurante do navio.

Durante muitos dias, ele conseguiu desconversar quando o comandante o convidava para o jantar. Sorrateiramente, o viajante ia para a sua cabine, onde se "deliciava" com sanduí­che e suco caseiro. Não demorou muito para que sua despensa esvaziasse. Passaram-se poucos dias, e ele se viu forçado a pedir ajuda ao comandante.

Olha, eu não queria ser incômodo, mas o meu manti­mento acabou. Como o dinheiro estava curto, trouxe alimen­tação de casa, mas já estou sem comer há dias. Estou com fome, e receberia qualquer sobra do restaurante para me alimentar.

Rapaz — retrucou o comandante —, a viagem que você ganhou inclui também as refeições. Por favor, venha jantar conosco. Tudo já está pago, desde o primeiro dia!

Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa (1 Co 15.35).

Fonte: Livro  Ilustrações para enriquecer suas mensagens de ANTÔNIO MESQUITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares