Um homem ganhou um cruzeiro pelo mundo. Após fazer as malas, como não tinha dinheiro, preparou um bom número de sanduíches e bastante suco para alimentar-se durante a longa viagem, uma vez que não poderia participar das sofisticadas refeições no restaurante do navio.
Durante muitos dias, ele conseguiu desconversar quando o comandante o convidava para o jantar. Sorrateiramente, o viajante ia para a sua cabine, onde se "deliciava" com sanduíche e suco caseiro. Não demorou muito para que sua despensa esvaziasse. Passaram-se poucos dias, e ele se viu forçado a pedir ajuda ao comandante.
Olha, eu não queria ser incômodo, mas o meu mantimento acabou. Como o dinheiro estava curto, trouxe alimentação de casa, mas já estou sem comer há dias. Estou com fome, e receberia qualquer sobra do restaurante para me alimentar.
Rapaz — retrucou o comandante —, a viagem que você ganhou inclui também as refeições. Por favor, venha jantar conosco. Tudo já está pago, desde o primeiro dia!
Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa (1 Co 15.35).
Fonte: Livro Ilustrações para enriquecer suas mensagens de ANTÔNIO MESQUITA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário