quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Família: Instituição que é desvalorizada pelo mundo, mas que foi criada por Deus...



...Sendo assim Ele quer edificar e salvar a sua família...

No mundo em que vivemos hoje, presenciamos uma desvalorização da família como instituição divina, as pessoas se casam já pensando no divórcio, os filhos não respeitam os pais como deveriam, vemos famílias destruídas, alguns chegam a dizer que a família é uma instituição falida. 
Conceitos como a autoridade e amor dos pais, companheirismo entre irmãos, a segurança de um lar bem formado e estabilizado estão sendo questionados e até mesmo destruídos.

Mas a família é um plano de Deus, uma instituição criada por Deus:

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."(Gênesis 2:18)
"E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."(Gênesis 2:22 ao 24)


O desejo de Deus é que a nossa família seja edificada em seu altar, ou seja, segundo os valores bíblicos. Se não edificarmos nossa família segundo esses valores , todo esforço que tivermos para manter nossa família alicerçada será em vão.
O Senhor nos orienta a ensinar nossos filhos a viver os preceitos bíblicos.

"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra."(Deuteronômio 11:18 ao 21)

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmos 127:1).


Mas o que fazer se sua família está desestruturada?


Deus quer salvar a sua família, Ele quer restaurar a comunhão no lar. 
 "E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais"(Malaquias 4:6)
Mas para isso precisamos entregar nossa família nas mão do Senhor, e crer que Ele pode mudar a situação.
"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."(Atos 16:31)
Convide o Senhor para entrar na tua casa, entrar na tua vida, e restaurar a união no seu lar, Faça como Zaqueu deixe Jesus entrar...
"Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão."(Lucas 19:9)

Mas para isso Zaqueu tomou a atitude de mudar, A sua casa não seria mais a mesma a partir daquele dia, suas atitudes não seria mais as mesmas...
"Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado."(Lucas 19:8)
Jesus quer entrar na tua casa, quer transformar sua família, mas essa transformação começa em você, nas suas atitudes dentro do seu lar:
Seus filhos precisam de bons exemplos, sua esposa precisa de carinho e amor, o seu marido precisa de ser respeitado e compreendido, o amor precisa reinar no seu lar...
Deixe Jesus entrar, Ele quer salvar a sua família!!!

Autor: Thiago Vieira Machado (Thiaguinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares