terça-feira, 30 de agosto de 2011

Por que passamos por tribulações? (parte 1)




"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios."
(Romanos 5:1 ao7)


Através da fé no nosso Senhor Jesus Cristo, somos justificados e temos esperança de estarmos com o Senhor morando em sua glória para sempre, tendo uma vida eterna com Ele. 
Nós gloriamos-nos de estarmos caminhando para a salvação e para isso devemos estar firmes com a fé no Senhor e recebendo da sua graça, por que isso não vem de nós, mas do nosso Senhor.
Mas não somente isso, por que se somente quisermos a glória do Senhor, se nos gloriarmos somente das bênçãos e vitórias alcançadas nEle, como poderemos então dizer que somos realmente cristãos, porque o Senhor Jesus disse que "no mundo nós teríamos aflições, mas  que Ele venceu o mundo" e se Ele venceu com certeza nós também podemos vencer no seu nome, podemos ultrapassar as barreiras que nos impedem de alcançar aquilo que tanto almejamos.

As tribulações tem determinados propósitos na nossa vida, por isso devemos glorificar ao Senhor no dia da tribulação.
Porque a tribulação produz paciência, quando estamos passando por tribulações devemos ser pacientes para suportar todo o processo, as tribulações vem sobre nossas vidas para que através da paciência que obtivermos durante esse período, nós venhamos alcançar experiências, e essas experiências adquiridas no processo nos dão esperança; porque nós passamos por situações adversas, mas cremos que o Senhor tem algo muito maior preparado para nós. 

Nossa vida muitas vezes está em batalha: de um lado nosso espírito está pronto para vencer as dificuldades, e de outro lado a nossa carne quer parar, desanimar e desistir. Mas o Senhor disse que o espírito está pronto e ele é forte, por isso temos confiança no Senhor; porque nós ainda estávamos fracos quando o Senhor se entregou por nós,  e hoje temos entrada à esta graça, temos entrada à salvação porque Cristo morreu pelo nossos pecados, hoje temos uma vida com Deus, temos uma vida que precisamos zelar por ela na presença do Senhor!

Em breve estarei postando a segunda parte dessa mensagem...


Autor: Thiago Vieira Machado (Thiaguinho)

Leia também:


Blog do Thiaguinho: Por que passamos por tribulações? (Parte3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares