sábado, 3 de setembro de 2011

Por que passamos por tribulações? (parte 2)


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios."(Romanos 5:1 ao7)

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos." (Salmos 119.71)

"Deus fala na nossa consciência, sussurra nos nossos prazeres e grita na nossa tribulação. A tribulação é o megafone de Deus para um mundo surdo".(C. S. Lewis)
Por mais difícil que seja o momento que estejamos passando, é importante entendermos que Deus está no controle de tudo, não passaremos por situações que não podemos suportar, e se pensamos que não podemos, realmente sozinhos não podemos mesmo, mas com Deus tudo podemos pois Ele nos fortalece.

As tribulações nos aproximam de Deus, quando estamos passando momentos difíceis nós ficamos mais sensíveis à sua voz. Infelizmente, temos o defeito de quando tudo estar bem nos relaxarmos, lembram-se do povo de Israel? Quantas vezes o povo abandonou ao Senhor para servir outros deuses, aí era escravizados e humilhados pelas nações ao redor, até que Deus levantava um libertador, para salva-los, então voltavam-se para o Senhor.
Quantos de nós nem estaríamos servindo ao Senhor, se algo um dia não tivesse dado errado em nossas vidas?


Eu por exemplo, quando conheci o Senhor, eu estava com problemas familiares, e por causa disso eu e minha família fomos à igreja, se não fosse as tribulações que passamos talvez não escutasse a voz de Deus, "A tribulação é o megafone de Deus para um mundo surdo".(C. S. Lewis)
Através das tribulações conhecemos que somos dependentes de Deus, conhecemos nossa fragilidade e nossa carência de ajuda.
Nas tribulações podemos conhecer o poder infinito de Deus, os discípulos após a tempestade, ficaram sabendo que Jesus tinha poder para acalmar ventos e tempestades. Nós também podemos aprender alguma coisa nos nossos momentos de tempestade. 



A vontade perfeita de Deus não é nos ver sofrer, mas o nosso aperfeiçoamento na fé.

Estarei fechando esta mensagem com uma linda ilustração em um outro post em breve.


Autor: Thiago Vieira Machado(Thiaguinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares