domingo, 4 de setembro de 2011

As pedras e o Barquinho





Conta-se a história de um menino que estava brincando com seu barquinho no lago. De repente, o barquinho se afastou dele. Um homem idoso que estava por perto viu a cena e com alguma dificuldade, começou a atirar pedras na água, adiante do barquinho.

O menino perguntou:

-O que você esta fazendo? O senhor não vê que pode acertar meu barquinho e destruí-lo?

O homem olhou para o menino com um doce e meigo sorriso, jogava as pedras bem a frente do barquinho.

De repente, algo muito interessante aconteceu. Quando as pedras bateram na água, produziram ondas que empurraram o barquinho de volta ao menino. Embora as pedras tivessem agitado a água tranqüila do lago, elas alcançaram o efeito desejado.


APLICAÇÃO

É assim que, as vezes, Deus procede conosco. Quando nos afastamos de sua presença, Ele atira pedras adiante de nós para nos forçar a retornar à praia de seu amor. Quantas vezes murmuramos e não queremos aceitar a sua soberana vontade.



Às vezes, quando as pedras atingem a nossa vida, reclamamos e não vemos que o nosso barquinho (que é a nossa vida) estava se desgarrando dos Braços do Senhor. Deus nos ajude a entender e aceitar a Sua Vontade.

Fonte Jornal LBE

9 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa, Thiago. Deus sabe exatamente onde nos atingir para que não distanciaremos Dele. Que essa aproximação ocorra pelo Amor, pela dor é triste, mas em alguns casos a teima é tanta que acaba sofrendo muito para reconhecer a vontade do Pai. Valeu, forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ródrio, é verdade muitos esperam vir o sofrimento e a dor para entender que nunca deveriam ter distanciado do Senhor!
    Isso nos lembra a parábola do filho pródigo.

    obrigado pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo. Deus nos quer na presença dele e se afastamos ele tem suas maneiras de fazer-nos voltar. Uma dessas maneiras é atirar pedras para que possamos retornar ao porto seguro.
    Me fez lembra outra comparação: A árvore que dá bons frutos é a que leva pedradas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita jotapeh, e por compartilhar seu comentário conosco, vllte sempre Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  5. OI Thiaguinho, linda essa historia!Grande é o amor de Deus, amor esse que nos persegue, que vai atrás da ovelha que saiu do aprisco. Li que o pastor quando encontra a ovelha que saiu do aprisco quebra suas pernas e a coloca em seu ombro e atrás novamente para o aprisco e cuidado dela e esse tempo tem como finalidade lhe ensinar o valor da sua presença.

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  6. Olá Irismar, é um prazer poder ter o seu comentário aqui novamente, Nosso Deus é maravilhoso mesmo, Ele é o bom Pastor, e tem cuidado de suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  7. Thiaguinho, que mensagem maravilhosa!

    É um prazer vir lhe conhecer.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sissym, obrigado pela visita volte mais vezes, é um prazer ter a sua visita aqui!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom passar por aqui e apreciar esses textos que sempre nos enriquecem. O conhecimento espiritual liberta a alma. Forte abraço, amigo Thiaguinho.

    ResponderExcluir

Postagens populares