sexta-feira, 25 de abril de 2014

Amor : O caminho excelente


Mais uma composição de Antônio Francisco Lacerda (Toninho)

Amor: O caminho excelente  
< 01 >
AMOR,  se  não  tiver,  nada  serei,
mesmo  que  eu  tenha  fé,  de  acreditar
tanto  que  montanhas  se  mudem  de  lugar.
Mesmo  que  meu  corpo  se  queime  no  lenho,
ou  que  dê,  aos  pobres,  tudo  o  que  eu  tenho.
Não  terei  qualquer  benefício  ou  favor
se,  dentro  de  mim,  não  tiver  AMOR!
< 02 >
AMOR,  se  não  tiver,  nada  serei,
mesmo  que  eu  tenha  o  dom  de  profetizar
e  saiba,  a  linguagem  dos  homens  e  dos  anjos,  falar.
Mesmo  que  tenha  poder  e  grande  inteligência,
e  saiba  todos  os  mistérios  e  toda  a  ciência.
Serei  como  um  sino,  sem  vida  ou  valor,
se,  dentro  de  mim,  não  tiver  AMOR!
< 03 >
AMAR  é  lutar  pela  Justiça  e  Verdade,  é  ter  Mansidão  e  Humildade
e  não  ser  egoísta  e  vaidoso;  irascível,  rancoroso,
nem  ser  arrogante  e  invejoso!...  AMAR  é  ter  Paciência  e  Bondade!
< 04 >
Terão,  seu  final,  algum  dia,  ciência,  línguas  e  profecias,
mas  o  AMOR,  não,  jamais  deixará  de  existir,  nenhum  dia!
Mas  o  AMOR,  não,  jamais  deixará  de  existir,  nenhum  dia!
< 05 >
Assim,  cheio  de  Esperança  e  Fé,  darei, 
a  Deus,  honra  e  louvor!...  E,  pelo  Espírito  Santo, 
meu  coração,  se  encherá  do  seu  imenso  e  eterno  AMOR!
< Inspirada em 1ª Coríntios 13 / L / M: Toninho / Tom: C / Santa Margarida (MG), 14-15.04.2012 >


Ouça o áudio:

Um comentário:

  1. Valeu Thiaguinho, tb pelo coração na terra e áudio ficou bom...
    Que esse grande AMOR de Deus se derrame no coração de todos seguidores do blog!
    Toninho / 25.04.2014

    ResponderExcluir

Postagens populares